Privacy Policy

SORRENTO

“Vir ‘ o mar quanto è bell, spira tanto sentimento!” (Veja o mar como é bonito, inspira tanto sentimento) diz a canção Torna a Surriento, a mais famosa música em homenagem a Sorrento

Desde os tempos do Gran Tour, Sorrento é uma das etapas clássicas de uma viagem para a Itália. Com suas pitorescas rochas sobre o mar e um centro histórico cheio de vida, que atrai anualmente milhares de turistas, Sorrento é também uma ótima opção para quem busca facilidade de locomoção nos arredores.

Sorrento é uma cidadezinha que vale a pena conhecer com calma, passeando pelas vielas do centro histórico, tomando um café sentado em um dos animados bares da Piazza Tasso, parando para admirar o pôr do sol do terraço da Villa Comunale.

Pelas suas ruelas lotadas de lojinhas e produtos de artesanato você poderá admirar atrações como a Catedral e a Basílica de Sant’Antonino, palácios históricos da época Medieval e os restos dos antigos muros de proteção da cidade.

Restaurantes, bares, sorveterias, rotisseria, enotecas… em Sorrento a opção de lugares onde comer ou beber é enorme. Para um café ou happy hour os bares mais badalados são os da Piazza Tasso, a principal praça da cidade. Aqui é sempre agradável sentar e observar o movimento.

Para um jantar a base de peixe é melhor descer até Marina Grande, um típico vilarejo de pescadores onde comer à beira mar em tratorias informais e restaurantes sofisticados.

 

Sorrento  também é bem conhecida por suas laranjeiras e limoeiros a partir das quais o licor “limoncello” é produzido.  “Ao lado da costa, Ulysses resistiu ao chamado das Sirenes colocando cera nos ouvidos dos marinheiros e tendo-se atado ao mastro de seu navio. “